Orlando Pessuti
Home Assime o RSS Receba a nossa newsletter Fale Conosco
Perfil Fale com o Pessuti Visões do Paraná Notícias Mídia Depoimentos
Notícias
  Imprimir RSS diggdeliciousOrkutTwitterFacebook
07.04.2017
XIV CONVENÇÃO NACIONAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
A Conampe apoia as reformas propostas para o país, que considera essencial para a retomada da economia, o fortalecimento das empresas, especialmente as micro e as pequenas, e a volta da geração de empregos. Ercílio Santononi, presidente da Conampe, abriu a convenção afirmando que o apoio às micro e pequenas empresas representa investimento na economia, na inclusão e na justiça social.

O segmento é responsável por mais de 50% dos empregos formais no Brasil e por cerca de 80% de todos os primeiro empregos. Tem uma participação de 20% do PIB nacional e está presente em todos os municípios brasileiros.

Estiveram presentes na abertura o secretário especial da Micro e Pequena Empresa do MDIC, Ricardo José da Veiga; o deputado federal Luiz Carlos Haully; o deputado estadual Anibeli Netto; o ex-governador Orlando Pessuti, vice-presidente do BRDE; a ex-deputada federal pelo Espírito Santo, Irint Lopes (homenageada no evento pelo apoio à micro e pequena empresa, com a inclusão do artigo 11º na Lei Complementar 147/2014); Dr. Frederico Augusto Munhoz da Rocha, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; Ricardo Dellamea, representando o Sebrae-PR; Elder Carlos de Carvalho, gerente de Nichos de Mercado do Bradesco; Abílio de Oliveira Santana, vice-presidente da Fiep; Rui Lemes, diretor de Relações Internacionais da Fecomércio; Adirsson Naim Aker, presidente da Junta Comercial do Paraná; Paulo Cezer Kremer dos Santos, diretor regional dos Correios; Euclides diretor Jurídico do Sescap.

Secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e veredores de vários municípios estão participando do evento.

NACIONAL O secretário especial da Micro e Pequena Empresa do MDIC, Ricardo José da Veiga, fez o encerramento da abertura da convenção, falando sobre ações que estão sendo impulsionadas para o fortalecimento do setor.

A reativação do Fórum Permanente é uma das medidas já implantadas. Se incluem aí articulações pelo crédito, redução de burocracia e muitas outras.
Depoimentos
Agenda
Galeria
Notícias
Links
Blog Amigos do Pessuti
Canal de Áudio
Twitter Orkut Facebook Youtube
TV Pessuti
Reunião Pato Branco
Orlando Pessuti