Orlando Pessuti
Home Assime o RSS Receba a nossa newsletter Fale Conosco
Perfil Fale com o Pessuti Visões do Paraná Notícias Mídia Depoimentos
Perfil
Orlando Pessuti

Orlando Pessuti atua na política paranaense desde 1982, quando exerceu pela primeira vez um mandato como deputado estadual, cargo ao qual foi reconduzido por outras quatro vezes consecutivas, representando a agricultura e os temas de maior relevância à nossa sociedade.

Neste período, além de presidente da Assembleia Legislativa, Pessuti idealizou e presidiu o Bloco Parlamentar Agropecuário, participou da elaboração da Constituição do Paraná, lutou contra a venda Copel e se posicionou com firmeza em demais episódios, o que o levaram a se tornar o vice-governador do Estado, ao lado de Roberto Requião, de janeiro de 2003 a março de 2010.

No primeiro mandato, ao lado de Requião, comandou a pasta da Agricultura e Abastecimento e foi um dos idealizadores dos programas de maior sucesso deste governo, o Leite das Crianças, que além de fortalecer a bacia leiteira paranaense, reduziu drasticamente a desnutrição e mortalidade infantil.

Família - Pessuti nasceu em Califórnia, na época distrito de Apucarana, em 10 de maio de 1953. Filho de Natal Pessuti e Idalina Pinese, ele é casado há 29 anos com Regina Fischer Pessuti, com quem tem três filhos: Moisés (27), Bruno (25) e Artur (25).

Desde cedo trabalhou na agricultura, tirando da terra o sustento. Por sua paixão pelo campo, se formou em Medicina Veterinária, na Universidade Federal do Paraná, o que o levou a exercer trabalhar como extensionista na Emater. Presidiu o Conselho Regional de Medicina Veterinária de 1987 a 1990. Ainda quando estudante já demonstrava sua liderança e no período de 1977 a 1978 foi presidente da Casa do Estudante Universitário (CEU).


Depoimentos
Agenda
Galeria
Notícias
Links
Blog Amigos do Pessuti
Canal de Áudio
Twitter Orkut Facebook Youtube
TV Pessuti
Reunião Pato Branco
Notícias
Orlando Pessuti